As principais funções da gestão financeira, são:
- Análise e Planejamento Financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias.
- Captação e Aplicação de Recursos Financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis.
- Crédito e Cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos.
- Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa.
- Contas a Receber: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo.
- Contas a Pagar: controlar as contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos, despesas operacionais, e outras.
- Contabilidade: registrar as operações realizadas pela empresa e emitir os relatórios contábeis.
Fonte: SEBRAE-SP
Tweet
Obrigado
ResponderExcluirescelente abordagem. obrigado !
ResponderExcluirgostei do artigo e gostaria de ter mais informações acerca de funceos financeiras dentro duma empresa.
ResponderExcluir