quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Inicia-se um novo ciclo no Meu Jardim de Letras...

O início de um novo ciclo.
Alguém muito especial perguntou-me: como é possível iniciar um ciclo se ainda não foi fechado o anterior?
Ela então me explicou a necessidade de uma pausa, pois precisamos deste tempo para desprogramar os padrões limitantes que adquirimos no ciclo anterior.
Podemos chamar de repouso, descanso ou simplesmente de férias.
O hábito de escrever é bom porque sempre paramos para escutar o que os outros nos falam.
Algo que adquiri recentemente escrever, pensar e falar menos.
O bom é que sempre pensamos muito, antes de falar e fazer qualquer coisa.
Então me lembrei que as minhas últimas férias foi há trinta anos, quando eu trabalhava na Concreta.
Silvania e eu resolvemos passar as férias em Salvador e nos hospedamos na casa do Almir e da Lurdinha.
Quantas saudades...
Pensei na minha vida e então relembrei, que desde que me formei, estava sempre fazendo um curso de aperfeiçoamento e entrando em alguma empresa, fazendo um trabalho de imersão para atingir o padrão que eu acreditava.
Era como um artista que finaliza a sua tela.
Ele trabalhou, colocou a sua alma, sonhou e fez aquela obra prima.
Este meu trabalho, eu sempre considerei ser uma obra de arte e achava que qualquer um poderia continuá-lo.
Acordava de madrugada e tinha várias idéias interessantes e no outro dia, implantava, com resultados maravilhosos.
Viajava e conseguia ver processos que se adaptavam, como um par de luvas.
Eu tive ótimos resultados nestas empresas, além de formar equipes maravilhosas, que hoje ocupam lugares de destaques em vários setores do país e também do exterior.
Então parei para pensar neste ciclo: planejar, treinar, organizar, crescer e ficar pronta para ter sucesso sem a minha presença.
Isso sempre foi a minha motivação.
Aí me afasto da empresa que já está líquida e saudável.
Ela não me motiva mais e vou procurar novos desafios.
Este sempre foi o meu paradigma.
Então resolvi escutar o conselho desta pessoa especial, agora que estou me desligando da Verde.
Estamos naquele momento que mais detesto, mas é necessário: as assinaturas, negociações e tudo que a burocracia exige.
Mas a minha cabeça já está em outro lugar...
Agora é hora do descanso e do repouso, mas como pessoas como eu, quando descansam carregam pedra, resolvi por toda a minha leitura em dia.
Praticar os exercícios que a escritora Sharon Franquemont ensinou para desenvolver a minha intuição e escutar o chamamento da minha alma, está sendo ótimo.
Estudar e praticar mais a Língua Inglesa, pois pretendo falar inglês até o final do ano.
Viajar por um mês e deixar o meu silêncio interior, a minha alma, buscar um ciclo de vida mais tranqüilo e mais prazeroso, pois já completei meio século.
Quero fazer alguma coisa que faça a diferença neste mundo tão conturbado e usar o meu talento para negócios mais produtivos e necessários para a melhoria, harmonia e alegria deste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário