terça-feira, 8 de junho de 2010

"Temporada caipira" em BH e Nova Lima...

Na Revista Encontro, eu encontrei uma matéria "Temporada caipira", que traz uma seleção das principais e mais tradicionais festas juninas de Belo Horizonte e Nova Lima.
Eu adoro a Revista Encontro, adorei a seleção e resolvi divulgar aqui no "Meu Jardim"...

Por Guilherme Torres

Temporada caipira

Trazida para o Brasil pelos portugueses ainda durante o período colonial, porém com grande influência de elementos culturais chineses, espanhóis e franceses, a festa junina nasceu das festividades em homenagem aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio, durante todo o mês de junho.
Os santos são populares, porém a festa tradicional com muita comida típica, quadrilha, forró, leilões, bingos e o casamento caipira, ganhou ares de requinte e marca tradicionalmente a estação mais charmosa do ano nos quatro cantos do país.
Na maioria das cidades, as festas ocupam toda a agenda de entretenimento do mês e seguem o estilo mais tradicional nos grandes clubes, embaladas ao som das melhores duplas sertanejas no país.
Já nas boates, a data é mais um motivo para cair na balada e dançar ao som do bom e velho eletrônico, mas claro, em clima de “arraiá” com decoração de balões, bandeirinhas e comidas típicas.
Confira a seleção que Encontro preparou das melhores festas juninas da cidade.

Arraiá do Expressinho

Com decoração verde-amarela, em clima de Copa do Mundo, o “Arraiá do Expressinho” chega à sua 20º edição de sucesso no Mix Garden, dia 19.
A festa contará com os shows da dupla sertaneja João Lucas & Diogo, Frejat e Banda e nas pickups os DJs Fábio Mendes e Leandro Rallo comandarão os sucessos da noite.
Atração à parte será o puxador de quadrilha, que junto com casais de personagens tipicamente a caráter, liderarão a famosa quadrilha que não pode faltar.
O arraial será open bar, com uísque, vodca, cerveja, refrigerante, quentão, água, sucos, e claro, as deliciosas comidas típicas, café da manhã e ainda massagem do espaço SPA Mais Vida no fim da festa.

www.mixgarden.com.br
19 de junho, às 22h30
Rua Projetada, 654
Jardim Canadá – Nova Lima
Informações: (31) 3281-2779

Arraiá do PIC

Com as tradicionais barraquinhas de comidas e bebidas típicas, a edição 2010 da festa junina do PIC terá diversão e confraternização para toda a família com apresentação de quadrilha, música, decoração típica e até um parque de diversões.
A novidade este ano é deliciosa presença do festival Sabor de Butiquim com 10 bares tradicionais de Belo Horizonte servindo seus tira-gostos.
Para animar o público, três bandas se apresentarão: Trio Balancê, a dupla sertaneja Diogo & Danilo e Banda Toque de Classe. Na boate, os DJs Leandrinho e Ricardo Lima esquentam a pista.

www.pic-clube.com.br
26 de junho, 19h
Rua Ilha Grande, 555 – bairro Jardim Atlântico
Informações: 3516-8282

Festa Junina de Escarpas do Lago

Dando partida aos agitos no feriado de Corpus Christi, acontece no dia 4 mais uma edição da festa junina da naSala no Clube Campestre de Escarpas, em Capitólio, embalada por um misto de sertanejo e house music.
A edição este ano vem repaginada, com decoração especial para transformar o clube em um grande cenário sertanejo e caipira.
A festança será open bar e trará ainda barraquinhas recheadas pelos quitutes típicos da festividade.
A noite contará ainda com muita diversão, no local haverá brinquedos que remetem à infância e a típica festa como pula-pulas, touro mecânico e outros.
A noite será conduzida pela dupla Frederico & Cristiano, além do house music comandado pelos residentes da naSala, Válber e DJ Rodolfo Brito.

www.nasala.com.br
4 de junho, 22h30
Clube Escarpas – Escarpas do Lago – Capitólio/MG
Informações: (31) 3286-4705

Festa Junina Chevals

No dia 26 de junho, é a vez da 3ª edição da Festa Junina Chevals.
O evento, que espera receber duas mil pessoas, contará com shows da banda de forró Menina do Céu, a dupla sertaneja Rick & Ricardo, o DJ de house, Lucas "Yoshi" Rennó e uma animada quadrilha.
A festa será open bar com vodca, cerveja, sucos, água, refrigerante, comidas típicas salgadas e doces.
A festa contará ainda com uma ação social, a campanha do agasalho.
Os convidados poderão doar peças de roupa de inverno que serão repassadas para entidades filantrópicas e encaminhadas a famílias carentes.

www.juninachevals.com.br
26 de junho, 21h
Centro Hípico Chevals Condomínio Vale do Sol – Nova Lima
Informações: (31) 3281-5791

Arraiá do Minas TC

Uma das mais tradicionais e concorridas festas da época, a festa junina do Minas Tênis Clube, que reúne todos os anos cerca de 20 mil pessoas, acontecerá em dois dias, 25 e 26 de junho, na Unidade II.
Nas barraquinhas montadas pelo clube, delícias típicas e muita música não faltarão.
Na sexta-feira, dia 25, atrações musicais de variados estilos prometem agradar a todos os gostos ao som do cantor e compositor Almir Sater e da Banda Brasil 70.
Já nas quadras de peteca, a animação fica por conta da dupla sertaneja Diogo & Danilo, Banda Êxito e o cantor Salvatore.
Além dos shows, uma superboate, com DJs e VJs, será montada e haverá ainda um grande espetáculo pirotécnico.
No dia seguinte, sábado, dia 26, a partir das 16h, é a vez do arraial da criançada, que terá as animadas quadrilhas dos alunos. A diversão dos pequenos ficará ainda melhor com as barraquinhas de pescaria, argola, boca do palhaço, tiro ao alvo e brinquedos infláveis.
Às 19h, nas quadras de peteca, a Banda Êxito, fecha com chave de ouro a edição de 2010 da Festa Junina do Minas.

www.minastenisclube.com.br
25 de junho, 21h, e 26 de junho, 16h
Avenida Bandeirantes, 2.323 bairro Mangabeiras
Informações: (31) 3516-2000

“Arraiá du Crube”

A 7ª edição da festa junina do Clube Chalezinho, que acontece dia 9 de julho, às 23h, prometem encerrar, com chave de ouro, a temporada das festas temáticas na cidade.
A noite caipira também terá serviço open bar, incluídos vodca, cerveja, caipis, refrigerante, citrus, água, sucos e rum; além de variedade de comidas típicas.
Balões, bandeirolas, palhas e bambus criarão o clima para o “Arraiá du Crube”, que terá no comando da festança a dupla sertaneja Rick & Ricardo.
Já conhecidos da galera do Clube Sertanejo aos domingos, os dois irmãos de Juiz de Fora trazem no repertório os sucessos do sertanejo universitário e os clássicos eternizados pelo gênero.
A festa terá ainda o residente da casa, DJ Siman, com o melhor do house music.

www.clubechalezinho.com
09 de julho, 23h
Alameda da Serra, 8 – Seis Pistas
Informações: (31) 32863155

Nenhum comentário:

Postar um comentário