segunda-feira, 28 de junho de 2010

Governo de Minas firma convênio com Fundação Cousteau...

Da esq. p/ a direita: dep. Narcio Rodrigues, gov.Antonio Anastasia, Francine Cousteau e o representante da Fundação Cousteau para AL, Celso Claro.
















O governador Antonio Anastasia assinou, no dia 17 de junho, no Palácio Tiradentes, protocolo com a Fundação Jacques Cousteau estabelecendo cooperação técnico-científica para o desenvolvimento e execução de programas e projetos voltados para a pesquisa, conservação e educação ambiental, com prioridade para os temas ligados aos recursos hídricos em Minas Gerais. “Somos um estado com grande riqueza nos recursos hídricos e, por isso, a importância dessa parceria com uma fundação tão renomada”, destacou o governador em seu pronunciamento.
A presidente da Fundação, Francine Cousteau, viúva do comandante Jacques Cousteau, destacou que não poderia haver melhor momento para firmar a parceria com Minas Gerais e celebrar a memória de Cousteau, já que neste ano de 2010 se comemora seu centenário.
Francine veio ao Brasil a convite do deputado federal Narcio Rodrigues, também presidente do PSDB/MG.
A agenda teve início em Brasília, nesta quarta-feira, dia 16, onde foi assinada a autorização de liberação de recursos, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 22,6 milhões destinados à implantação do Centro UNESCO-Cousteau de Ecotecnia.
Outro projeto que foi assinado com o ministro Sérgio Rezende, é o do Espaço Cousteau para as Águas. Tanto o Centro de Ecotecnia como o Espaço Cousteau para as águas funcionarão integrados, e ao lado do Instituto HidroEx, em Frutal, no Triângulo Mineiro.
Os dois projetos citados acima são frutos de parceria entre a UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro – a Fundação Cousteau e o Instituto HidroEX.
Ainda em Brasília, Francine Cousteau também recebeu a medalha do Mérito Legislativa, concedida pela Câmara dos Deputados.

Fonte: psdbmg.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário