sábado, 26 de fevereiro de 2011

CARNAVAL BH 2011...

O Carnaval de Belo Horizonte vive um momento histórico em 2011 com a mudança de endereço do desfile e os foliões mal podem esperar para sambarem bem no coração da cidade, na avenida dos Andradas.
Empolgadas com o novo corredor de desfile, as escolas de samba prometem fazer a festa ressurgir na capital...


Boulevard Arrudas é a nova passarela do samba da Capital 

Atendendo uma solicitação das escolas de samba e dos blocos carnavalescos de Belo Horizonte e com o objetivo de atrair um público ainda maior para o Carnaval da cidade, o prefeito Marcio Lacerda anunciou no dia 20 de janeiro, em reunião realizada com representantes das escolas de samba na sede da Prefeitura, no Centro, que o Carnaval 2011 será realizado na avenida dos Andradas, entre os viadutos de Santa Tereza e da Floresta, na área conhecida como Boulevard Arrudas, na região central da cidade. Além dos representantes das escolas e dos blocos carnavalescos da capital, participaram da reunião o presidente em exercício da Belotur, Arthur Vianna, o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor César, o secretário regional Centro-Sul, Fernando Cabral, e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Marcio destacou a importância do trabalho em conjunto para que a decisão de levar o Carnaval para o Boulevard fosse tomada. “Houve um grande esforço das escolas de samba para ajudar a PBH a ter condições de realizar o Carnaval na área central. Com a contribuição da diretoria das escolas, o apoio do Governo Federal e o trabalho da Belotur, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, temos condições de proporcionar uma grande festa para o povo de Belo Horizonte”. O prefeito também explicou que o investimento total da Prefeitura para o Carnaval 2011 será R$ 1,5 milhão, 20% a mais do que no ano passado, e que os recursos destinados às escolas já estão garantidos e serão repassados assim que a diretoria de todas elas entregarem a documentação necessária.

Leia mais...


Programação Oficial



Diversão para todos os gostos é a proposta do Carnaval de BH 2011. 
Uma intensa programação, que abrange aproximadamente 60 eventos com entrada gratuita, promete muita animação para todos os públicos da capital mineira.
Eventos do Pré-Carnaval - Bandas e bailes
Entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março, a alegria toma conta da capital com os tradicionais desfiles das bandas pré-carnavalescas em diversos bairros, o Baile dos Artistas, a Seresta Carnavalesca e os eventos promovidos pela Prefeitura nas regionais. Veja a programação aqui.
Bailes populares nas regionais - Programação
Os shows e bailes populares promovidos pela Prefeitura nas nove regionais serão realizados entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Muita festa e animação para os foliões nos bailes e shows com as tradicionais marchinhas de carnaval e concursos de fantasias. Vale a pena conferir a programação especial para o público infantil e da terceira idade, um ótimo incentivo para a participação de todos.
Veja a programação aqui.
DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARICATOS - eventos do feriado de Carnaval
Para quem ficar na cidade durante o feriado de Carnaval, a programação inclui os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos na Avenida dos Andradas, trecho entre os viadutos Santa Tereza e Floresta, e também uma programação alternativa, com eventos artísticos e culturais no Festival de Verão da UFMG.
De sábado a terça-feira, 5 a 8 de março, acontece o Carnaval do Mantiqueira, com muitos shows para toda a família.
De sábado a segunda-feira, 5 a 7 de março, serão realizados os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos na Avenida dos Andradas (Praça da Estação).
Na terça-feira, 8 de março, o ritmo de viola invade a Praça da Liberdade. O Carnaviola, comandado por Chico Lobo, Pereira da Viola e convidados, promete mostrar o lado festivo e alegre da viola caipira. Este evento marca ainda o encerramento do Carnaval de BH 2011.
Veja o resumo da programação do feriado de Carnaval (sábado a terça-feira):
Desfile dos Blocos Caricatos
5 de março
19h
Avenida dos Andradas (Praça da Estação)
Desfile das Escolas de Samba
6 e 7 de março
19h
Avenida dos Andradas (Praça da Estação)
Carnaval do Mantiqueira
5 a 8 de março
20h
Bairro Mantiqueira - Rua José Félix Martins
Carnaviola
8 de março
15h às 21h
Praça da Liberdade
Apuração dos Resultados dos Desfiles (Escolas e Blocos)
9 de março
15h
Câmara Municipal (CMBH)

Um comentário:

  1. Bacana ter mais um espaço para divulgar o nosso
    carnaval aqui de BH
    Espero que este site tenha mais assunto para ser postado pois somos muito carente de noticias do nosso carnaval
    atenciosamente Diretoria do Bloco Por Acaso
    blocoporacasobh@hotmail.com
    www.blocoporacaso.no.comunidades.net

    ResponderExcluir