sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Projeto Caminhar em BH - Pratique saúde...

O evento é realizado há nove anos e percorrerá quatro praças da capital.
Em 2011, estimativa é atender a 10 mil pessoas.
Nos dias 29 e 30 de janeiro, o evento aconteceu na Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, Região Centro-Sul.



Em 5 e 6 de fevereiro, a iniciativa será no Parque JK, no bairro Sion, também na Zona Sul.



A Praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia, Região Leste, recebe o evento pela primeira vez, nos dias 12 e 13 de fevereiro. O local acaba de ser totalmente reformado.


Para finalizar, nos dias 19 e 20 de fevereiro, será a vez do Marco Zero, na pista de caminhada da Lagoa da Pampulha, em frente ao Parque Ecológico.


O Projeto Caminhar será, em todos os dias, das 8h às 12h.
Infraestrutura
O Projeto Caminhar terá duas tendas para recepção, entrega de folder com dicas, medição de peso e pressão arterial por enfermeiro e técnicos de enfermagem (12), e um médico para esclarecer dúvidas; uma tenda para minipalestras sobre nutrição (nutrólogo), cuidados com o coração e dicas de caminhadas, ministradas por médicos, fisioterapeuta e educador físico; duas tendas para alongamentos com fisioterapeuta e educador físico.
O atendimento contará com 20 profissionais: um médico, um enfermeiro, 12 técnicos, dois fisioterapeutas, dois educadores físicos, dois médicos convidados palestrantes diferentes especialidades para cada praça como nutrólogo, cardiologista e clínico, por exemplo.
O Projeto Caminhar está preparado para atender mais de 10 mil pessoas nos quatro fins de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário