quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rede social para pets...

Fernanda, 13 anos, a idealizadora da rede social para pets no Brasil




Se você é usuário do Facebook, Twitter ou Orkut, já deve ter se deparado algumas vezes com perfis de cães e gatos nas redes sociais. 
Muitos deles têm até mais amigos do que muita gente por aí. 
E agora os bichinhos ganharam site de relacionamento só para eles. 
OThe Pet’s Universe foi idealizado por Fernanda Mendes, de apenas 13 anos, e desenvolvido por seu pai, Flavio Mendes, 47. 
Segundo o engenheiro carioca, a ideia surgiu quando a filha e o irmão adotaram uma lagartixa após a morte do gato da família. 
“Quando as crianças trouxeram a Brad saímos em busca de informação de como criá-la e não foi nada fácil. 
Um dia a Fernanda disse pai, por que não criamos um petbook. Seria uma comunidade de pessoas que têm animais de estimação e que poderiam compartilhar experiências e dicas’”.





Os membros do Pet’s Universe podem criar e manter blogs e comunidades, consultar o horóscopo dos animais, dividir conselhos e experiências, fazer novas amizades e consultar as dicas do Dr. Koleira. 
Dentre as comunidades já criadas há a dos que procuram por um novo relacionamento, a dos loucos por bifinhos, e até uma dedicada a adoção animal.
Segundo Flavio, o projeto ainda está em sua primeira fase. 
“Nossa próxima etapa é oferecer mais serviços, aumentar ainda mais o valor da rede e seu alcance. 
Nossa ideia é levar o The Pet’s Universe para alguns países da América Latina, com quem já iniciamos conversas”, diz o engenheiro.
Para se tornar membro do “Pet’s Universe” basta o dono entrar no endereço www.petuniverses.com e criar um perfil para seu animal de estimação.  
Atualmente, a rede já conta com mais de 600 membros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário