sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A importância da comunicação...

Quem se comunica com eficiência está, naturalmente, fazendo o seu "marketing pessoal" e com isso, aumentando as suas chances e possibilidades, em um mundo cada vez mais competitivo

Hoje em dia, se expressar corretamente já não é mais um diferencial e sim uma obrigação.
A comunicação deficiente pode ser confundida com a falta de competência e cuidado.
Aprender a se colocar, colocar limites, definir bem as situações, entender e se fazer entendido é muito importante.
Quando nos expressamos corretamente evitamos uma série de problemas.
Mas tudo bem, não viemos com bula, mas precisamos abrir os olhos, arregaçar as mangas e aprimorar a nossa comunicação, se quisermos nos adaptar aos novos tempos, pois o mundo moderno está cada vez mais ágil.
Hoje em dia, os e.mails já não são mais lidos até o fim e nem sempre todas as ligações são retornadas.
Tudo isso vem a ser o reflexo do dinamismo da vida moderna.
Por isso é importante ser menos prolixo e objetivar se quisermos nos comunicar.
Com o uso, cada vez mais freqüente, de e.mails, torpedos, conversas pelo msn, skype e sites de relacionamento é importante observar pequenos detalhes: se comunicar de forma simples, clara e objetiva, sem perder o bom senso e a educação, abrindo mão de certos formalismos desnecessários, pode ser o "pulo do gato".
Claro que não precisamos ser agressivos, mas acredito que em "certas situações", precisamos inclusive aprender - "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."
Mas lembre-se, nem tudo pode ser resolvido pela internet e saber se relacionar pode fazer a diferença.

Falando nisso, outro dia eu recebi esse e.mail, que eu achei interessante e divertido:

Cuidado com a pontuação

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. E escreveu assim:

DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO NADA DOU AOS POBRES

Morreu antes de fazer a pontuação.
Eram quatro concorrentes. A quem ele deixava a fortuna?

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Assim é a vida. Nós que colocamos a pontuação. E isso faz toda a diferença!
(Autor Desconhecido)

Um comentário:

  1. Lucia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir