terça-feira, 25 de maio de 2010

Pequenas sugestões, sementes especiais plantadas aqui no "meu jardim"...

Como administradora que sou, não fujo a regra e procuro sempre administrar o meu tempo da melhor forma possível.
Muitas vezes, com um tempinho livre, passeando pela internet, não raro, me vejo buscando e lendo artigos que possam trazer-me coisas novas, idéias criativas ou simplesmente palavras que venham somar.
Recomendo o Portal da administração, não só para administradores, mas para qualquer um, que como eu, busca sempre ampliar seus conhecimentos, para ampliar as suas possibilidades.
Abaixo, dois artigos que eu li por lá, adorei e resolvi divulgar aqui no "meu jardim", com os devidos créditos….


Lucia Faria

Como você administra sua carreira?

artigo do palestrante Carlos Hilsdorf sobre Gestão de Carreira

Para construir uma carreira de sucesso você precisará ser ao mesmo tempo um cientista e um artista.

Arte e ciência têm em comum o fato de nunca estarem satisfeitas, e de serem ambas, exposições imprecisas da realidade.

Talvez cause estranhamento ler que a ciência é uma exposição imprecisa da realidade, mas basta lembrar que a ciência de hoje é exatamente a superação e muitas vezes a negação da ciência de ontem!

Enquanto a ciência é conhecimento organizado, a arte corresponde à técnica da obtenção do "memorável".
A ciência interpreta a realidade com base em fórmulas e a arte a "retrata" com símbolos.

O que ciência e arte têm em comum com gestão de carreira?

Tudo!
Leia mais…

6 Perguntas que os líderes devem estar preparados para responder

Por Alessandra Assad

1 - Com o que nos comprometeremos?
2 - Qual deveria ser a nossa marca/personalidade?
3 - O que queremos que os nossos clientes digam de fazerem negócios conosco?
4 - Como sabemos que isso será valorizado?
5 - O que estamos dispostos a investir para fazer com que isso dê certo?
6 - Queremos tentar atender às necessidades de toda a nossa clientela ou temos um segmento específico de clientes a que nos dedicar e que está pronto para pagar por um processo de interação classe mundial?

Outro dia eu fui fazer exames de rotina em um laboratório e não encontrei vaga para estacionar o meu carro.
Baixei o vidro e perguntei para o "guardador de carros" se ele achava que ia demorar muito para eu conseguir uma vaga. Imediatamente ele apontou para uma vazia, onde tinha uma placa "reservado para a Diretoria" e disse que eu poderia estacionar lá.
Desconfiada, eu questionei: "E se alguém da Diretoria chegar?".
Ele respondeu: "Ficarão felizes em saber que a vaga foi ocupada por um cliente.
Somos uma empresa voltada para o cliente".
Leia mais…

Fonte: Administradores.com.br – O Portal da administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário