terça-feira, 3 de maio de 2011

Para o Dia das Mães, 5 Incríveis Mães do cinema...

Que tal homenagear a sua mãe com uma incrível sessão de cinema?


Julia Roberts - Erin Brockovich Uma Mulher de Talento, Erin Brockovich (2000)
Direção: Steven Soderbergh

Ela é Erin Brockovich, mãe de 3 filhos, com ex-maridos irresponsáveis e tem que sustentar sua prole.Vivendo o drama de não ter dinheiro e nem educação suficiente para um melhor emprego, ela toma a iniciativa de investigar uma empresa que está poluindo a água da região, sensibilizando-se com o bem estar dos moradores e, com muita determinação e superação, Erin move um processo judicial contra uma empresa.


Patrícia Pillar - Zuzu Angel (2006)
Direção: Sérgio Rezende

Ela é Zuzu Angel, famosa estilista mineira na década de 60, teve seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) desaparecido e assassinado pela ditadura nos anos 70. Ela lutou contra o Regime Militar que torturava jovens idealistas e cheios de vida como Stuart e acaba por representar a mãe de tantos outros desaparecidos na época negra da História Brasileira e, também, daquelas mães que nunca encontraram seus filhos, vítimas da violência social e da impunidade do país.



Angelina Jolie - A troca, The Changeling (2008)
Direção: Clint Eastwood

Ela é Christine Collins, uma mãe que tem o filho sequestrado em plena década de 20 e trava uma luta para encontrá-lo, enfrentando a oposição da polícia corrupta de Los Angeles. Entre as grandes lutas, Christine é obrigada a aceitar um filho que não é seu, é acusada de distúrbio psiquiátrico e levada à força a um hospital e ainda tem que encarar um assassino de crianças nos tribunais. Um belo exemplo do quão doloroso é procurar por um filho em um sistema corrupto.


Viola Davis - Dúvida, The Doubt (2008)
Direção: John Patrick Shanley

Ela é a inesquecível Senhora Muller, em uma rápida porém poderosa interpretação como uma mãe do Bronx cujo filho, um jovem negro em uma tradicional escola católica, é suspeito de ser abusado sexualmente pelo padre Flynn (Philip Seymour Hoffman). A magnífica e emocionante atuação no diálogo com a Irmã Aloysius (Meryl Streep) lhe rendeu a indicação de melhor atriz coadjuvante no Oscar e mostra a emoção lúcida de uma mãe que fala sobre a natureza do filho e os problemas familiares aumentando ainda mais a dúvida e o mistério acerca do enredo.


Cecília Roth - Tudo sobre a minha mãe, Todo sobre mi madre (1999)
Direção: Pedro Almodóvar

Ela é Manuela, uma mãe solteira que perde Esteban (Eloy Azorín), seu filho jovem em um acidente e, na última carta que ele havia escrito à ela, ele fala que desejava conhecer o pai. Ela decide cumprir o desejo do filho morto e viaja à Barcelona para conhecer o pai biológico do filho, o travesti Lola (Toni Cantó). Um exemplo de mãe que faz uma jornada a fim de realizar o desejo de Esteban e, por conseguinte, ajuda uma outra mãe, a freira Rosa (Penélope Cruz) que está grávida de Lola e lida com o drama da aids.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário