sábado, 17 de abril de 2010

Uma sexta feira especial no meu jardim das letras...

Ontem fui jantar na casa da minha amiga Regina com o meu marido R.
Nós temos em comum muitas coisas, mas o melhor é a nossa deliciosa troca de livros.
Eu sempre chego à casa dela e depois dos costumeiros cumprimentos, já vou a sua biblioteca a procura de novos livros.
Além daquele aconchego costumeiro da casa, a chegada das amigas Lígia e Matilde, foi com aquela alegria de sempre.
Como todos são artistas, ficamos maravilhados com a mesa, os petiscos e claro, aquela cervejinha gelada e também um delicioso prosseco.
O que uma roda de amigos, comidas e bebidas podem fazer conosco...
Quando voltei para casa, apesar de ter tido um dia trabalhoso e muito produtivo, estava muito feliz e com aquele “gostinho de quero mais”.
Eu fiquei tão alegre e este encontro, foi um maravilhoso impulso para eu continuar acreditando que a vida vale mesmo a pena!
Uma coisa é certa: ter uma vida feliz, ajuda e muito, a gente aprender a não julgar e aceitar as diferenças.
Reaprendi esta máxima com o meu trabalho como Personal Finance: se tivermos sempre premissa em todas as nossas ações, poderemos chegar exatamente onde queremos.
Voltando ao jantar...
Depois de colocar as fofocas em dia, sentamo-nos à mesa e saboreamos aquela comida maravilhosa, salpicada de vários casos engraçados.
Fiquei imaginando que ao invés de um jantar, poderia ter sido um daquele saudosos almoços mineiros, sem hora para acabar.
Precisamos combinar!
Depois de tantos casos alegres, elas contaram o caso do “assassino do Sion”.
Elas contaram com riqueza de detalhes, todos os requintes de maldades do assassino.
Nossa, a Matilde e a Lígia, além de artistas plásticas são ótimas contadoras de casos e as performances eram divertidíssimas, lembrando aquele seriado da TV, “Criminal Minds”.
Fiquei impressionada de como eu estou alheia a este tipo de notícia e muito envolvida com o meu novo trabalho.
Achei que estava em outro planeta.
A minha alegria interior abalada com os últimos acontecidos na minha vida, começa mesmo a voltar.
Confesso que eu já estava com saudades daquela pessoa engraçada que eu sempre fui.
Minha marca registrada: o riso solto.
Sempre adorei contar casos engraçados, sou apaixonada com tudo que faço, amo meu marido R, meu trabalho, meus contos, meus amigos, minha casa, minha família e todo “o entorno”, como diz meu marido R, usando uma expressão que arquiteto adora.
A minha vida é pura paixão.
E no meu projeto de vida, esse é o item que será monitorado com a maior precisão.
Serei sempre uma mulher apaixonada!
Depois das fotos costumeiras, fomos embora, com a certeza de que teremos outras sextas-feiras maravilhosas e também, quem sabe, um final de semana prolongado em Ouro Preto, com outra semana de “telas e tintas”, das três meninas e do nosso menino.
As três meninas são: Regina, Lígia, Matilde e claro, o menino é o meu marido R.
Apesar de ainda ser um projeto-segredo, posso adiantar para vocês, que este novo trabalho que estes quatro amigos e artistas plásticos estão desenvolvendo no Atelier da nossa casa em Ouro Preto, poderá ser visto em breve, em uma exposição de artes plásticas, com direito a música e até o lançamento de um livro.
Estamos felizes e trabalhando muito para isso!
Aguardem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário