quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Decoração de natal na Praça da Liberdade - BH - 2009


















A decoração do Natal 2009, na Praça da Liberdade, aborda com leveza e fantasia um tema que interessa a toda a sociedade: a sustentabilidade.
Com 500 mil microlâmpadas e 2,5 mil metros de cordões luminosos, o Natal de Luz 2009 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) idealizou um cenário imaginário, em que o protagonista é um boneco do Papai Noel, de cinco metros de altura, que explica aos visitantes a importância das ações de sustentabilidade, a natureza, o clima e o planeta como um todo.
De acordo com o governo do Estado, foram investidos cerca de R$ 600 mil na decoração do Natal de Luz 2009 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
O Papai Noel gigante tem cinco mensagens de som que explicam aos visitantes a importância de ações de sustentabilidade e de preservação da natureza, do clima e do planeta.
A cada 15 minutos o Papai Noel transmite as mensagens.
Uma delas diz: "Olha como a praça está bonita. Vamos preservar a natureza e o meio ambiente. Feliz Natal".
Ao lado do boneco, há um casal de bonecos mecatrônicos que dança músicas natalinas. Outros bonecos de Papai Noel foram espalhados na praça para que os visitantes possam fotografar ao seu lado, sem pisarem na grama dos jardins.
Como nos anos anteriores, em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), todas as árvores foram avaliadas, e apenas aquelas que suportam a decoração foram iluminadas, explica a analista cultural Cecília Bhering, da Cemig.

Fonte: Internet.

2 comentários:

  1. Ate que dia , fica a decoração de natal lá ?

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    por tradição, as decorações Natalinas são retiradas depois do dia 6 de Janeiro, que é o dia de Reis.
    Provavelmente vai ser assim com a nossa querida e linda Praça da Liberdade.
    Obrigada pela presença e volte sempre...

    ResponderExcluir