sábado, 12 de dezembro de 2009

A "verdinha" Eny...


















Imbuída do espírito de Natal, pedi a verdinha Patrícia que colocasse um arranjo de Natal bem bacana no meu escritório da Verde.
Ela me disse que já tinha pensando o que fazer e que eu aguardasse.
Neste ano, o Natal está sendo muito especial para mim.
Estou compreendendo mais as pessoas e a relação delas com o Natal.
Vocês não imaginam como passamos a conhecer melhor e a gostar mais, de quem entende o verdadeiro espírito do Natal e curte esta festa maravilhosa, aprendendo a focar na alegria e a esquecer as tristezas e saudades, que também fazem parte de nossas vidas.
Voltando ao pedido que fiz a Patrícia, ela pediu-me que esperasse mais um dia, pois ela precisava da Eny e a mesma estava assoberbada de trabalho.
Desde que eu conheci a Eny, eu me simpatizei com ela.
Ela não falava português, mas além do trabalho maravilhoso de florista, ela é muito organizada e está sempre atenta àqueles detalhes que só uma mulher sensível sabe perceber.
Ela já trabalhava em algumas festas, mas ainda não era uma “verdinha”.
A história aconteceu assim:
No dia 23/07/1981, nascia em Kerepestarcsa na Hungria, Eniko Kurunczi, aquela que viria a ser a nossa “verdinha” Eny, muito querida de todos.
Os arranjos dela são simplesmente maravilhosos, para a alegria do querido Djavan, responsável pela oficina da loja.
Impressionante como todos estão, a cada dia, mais talentosos, sob a orientação do Chico e do Djavan.
Hoje, a “verdinha” Eny já fala a nossa língua e como toda boa européia, já colocou ritmo e ordem na nossa oficina, sem perder a alegria e a irreverência que aprendeu com os nossos queridos “verdinhos” brasileiros.
Adivinhem o vocabulário de português que eles a ensinaram?
Acho que vocês podem imaginar...
Totalmente adaptada, ela é casada com um brasileiro e se você perguntar a ela qual é a sua terra, ela logo responde que é o Brasil.
Quando cheguei na sexta-feira para trabalhar, vi o arranjo que ela fez e como minha sala estava bela, então, resolvi compartilhar com vocês.
Não é lindo o arranjo?
E este sorriso?
O Djavan, que foi o fotógrafo, está ensinando-a a dar risadas.
Obrigada, Patrícia e Eny.
Depois falaremos mais deste Natal de 2009 na Verde, que vai deixar saudades.
Todos os verdinhos e verdinhas estão tão empenhados em levar a beleza do Natal a todas as casas, que chego a me emocionar.
Sei o quanto eles gostam e se preocupam comigo e agradeço a todos.
Vocês sabem que a morte do meu pai foi uma perda enorme e acho que podem perceber também, que comecei um novo ciclo da minha vida.
Depois farei um post especial deste momento maravilhoso e único que está sendo o Natal Verde que te quero verde 2009, ano em que completo 11 anos de inúmeras conquistas e sucessos como Gestora administrativa da Verde ao lado da minha sócia Denise Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário