terça-feira, 28 de julho de 2009

os cinco sentidos e o "cheirinho da verde"...
















Depois que comecei a fazer este blog, fiquei muito mais sensível e para quem me conhece há mais tempo, percebe, fiquei muito mais articulada.
Claro que agora entendo que isto é o continuar do treinamento para ser uma “Verde” e apurar os meus cinco sentidos, está sendo também um aprendizado para eu ser mais feliz!
Comecei a conhecer melhor nossos clientes e fiquei até amiga de muitos deles.
Todos os nossos clientes sempre comentando como a loja está sempre bonita, eu comecei também a notar e a ficar mais visual.
Com o abraço dos amigos e clientes, aprendi como é bom apurar este sentido que sempre achei o mais difícil, o tato.
A melhora da minha audição foi a que mais incomodou todos os “Verdinhos”, pois eles acham que eu escuto mais do que devia.
A nossa conversa gostosa e engraçada, a risada dos floristas e aquela música ao fundo, quem não melhora o astral e a audição, só pode ser surdo.
Já o paladar, que sempre foi muito bom, melhorou ainda mais, com aquele cafezinho saboroso que aprendi a tomar purinho.
Mas quando todos que freqüentam nossa loja falam do aroma das flores com todas as misturas que só a natureza sabe produzir e todos estes sentidos juntos conseguem desfrutar, lembro-me sempre de levar para casa aquele cheirinho comigo, aí realmente entendi o que é olfato...

2 comentários:

  1. É impressionante como aprendemos com e através da dor. Fico felizzzz de sentir que seus "sentidos" estão aflorados! Sempre estiveram aí, dentro de você, esperando só o seu momento de florescer e aparecer. Que delícia! Beijuuss no seu coração com "cheirinho" de alegria!

    ResponderExcluir
  2. A dor, o amor, a alegria e felicidade e todas as emoções e sentimentos, fazem parte das nossas vidas. A diferença acontece como as transformamos em aprendizado. Penso que o meu jardim está sendo semeado de alegria, amor e novas amizades.
    Obrigada por estar sempre passeando e semeando letras amigas nele.

    Beijos

    Lucia

    ResponderExcluir