terça-feira, 30 de junho de 2009

histórias e receita do drink da semana - DRY MARTINI



















O Dry Martini foi criado especialmente para o magnata John Rockefeller

Imortalizado nos filmes do espião inglês James Bond, nos cinemas, consumido mundialmente, o mais clássico, amado e requisitado drink do mundo, com sua receita simples e seu toque sofisticado, o Dry Martini tornou-se obrigatório em qualquer bar de requinte.
Inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, de Nova York, pelo barman Martini de Arma di Taggia.
Ele surgiu por exigência do magnata norte-americano John D. Rockefeller, que queria degustar um drink ao mesmo tempo simples e sofisticado. Barman experiente, Martini testou várias combinações até chegar a esta criação, que conquistou Rockefeller e os demais freqüentadores do hotel, como o tenor Enrico Caruso.
A combinação de gim, vermute e azeitona conquistou o mundo.















RECEITA DO DRY MARTINI

Ingredientes
1 dose de Gim
5 gotas de vermute
6 pedras de gelo

Preparo
Primeiramente, deixe a taça no congelador por alguns minutos. Enquanto isso, prepare o drink no copo-misturador, mais conhecido como mixing glass. Ponha entre quatro e seis pedras de gelo inteiras, evitando pedaços picados, pois eles derretem facilmente. Retire o excesso de água das pedras do gelo. Despeje uma dose generosa de gim (inglês, de preferência) sobre o gelo. Em seguida, acrescente cinco gotas de vermute, de preferência o clássico francês Noilly Pratt. Com uma colher longa (mais conhecida como bailarina), mexa o conjunto com movimentos rápidos e vigorosos. O drinque é apenas mexido, nunca batido. Retire a taça do congelador e despeje o líquido utilizando um coador de bar. Para decorar, corte uma fina casca de limão, sem a polpa branca, torça a casquinha para que o sumo do limão caia sobre a mistura. Por fim, espete uma azeitona verde em um palito, coloque-a no fundo da taça e sirva.

5 comentários:

  1. Lucinha
    Eu já nem sei mais o que tô querendo beber com vc! Prosseco, vinho, dry martini... O que for sei que será somente a "rega" de nosso tricô. Blog do Richarrrd um espetáculo. Nem adianta contrariar o ditado "atrás de todo homem, sempre existe uma grande mulher"! É vc na fita!!!!
    Beijuuss no coração
    Regina

    ResponderExcluir
  2. QUANDO A GENTE FAZ ESTE COQUETEL O MOÇO VEM JUNTO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida desculpe discordar da senhorita, ou da senhora. Mas um coquetel clássico, ou pelo menos os secos como o dry martini, devem ser preparados pelo homem. Pode me chamar de machista e nesse sentido sou mesmo, pois o homem sempre serve a mulher. Ele deve preparar e nesse caso o moço sempre vem junto ;)

      Excluir
  3. Amiga RR

    Você sempre carinhosa.
    Vou postar toda semana uma dica de drink.
    Aí escolhemos o drink, as companhias e todo nosso tricô acumulado.
    Quem viver verá.

    Lucia...

    ResponderExcluir
  4. Amiga D

    Tudo acontece assim...
    Você começa a preparar o drink e olha para trás e aí aparece...... O meu amigo Edson Bacci.
    O que vc acha desta simpatia?

    Lucia

    ResponderExcluir