sábado, 13 de junho de 2009

um sonho realizado...

Dizem que sou talentosa com os números, mas a grande verdade é que a minha relação com eles é de pura magia e a mesma coisa está acontecendo agora com as letras.
No final do ano passado, mais precisamente em novembro, preparei as nossas metas e repassei para todos.
Estava muito apreensiva com as notícias da imprensa, bombardeando-nos com uma crise que estava para chegar ao Brasil. Nossa, quanta angústia...
Desci a escada que leva do escritório à loja para aventurar-me no "mundo dos sonhos".
Todos já sabem que quando desço aquelas escadas, entro em transe e sempre que alguém me aborda, a resposta é um sussurro que é entendido por todos como um “sim”.
Claro que aí entra a amiga V, com a sua preciosa intervenção, para tristeza de todos.
Chegando ao Garden, o perfume das flores e o cheiro do churrasco dos nossos vizinhos do Restaurante Fogo de Chão, levaram-me a uma audácia sem limites.
Primeiro tenho que explicar que todos os “verdinhos” tinham um sonho de um dia poder apreciar e saborear aquele churrasco.
Na realidade, nossa semana começa na quarta feira, que é o dia que nossas flores chegam.
Todos estavam com suas metas, mas confesso que achei todos muito desmotivados.
Então eu multipliquei as metas por três e ainda criei uma nova meta para a expedição.
Lembrando como nosso querido R é implicante e vive brigando com todas as vendedoras, a meta da expedição seria: os funcionários teriam que trabalhar em harmonia e não poderiam discutir.
Com todos os setores organizados, anunciei então a premiação da “Super Meta”: todos almoçariam no Restaurante Fogo de Chão.
Aproveitando que a equipe de Decoração estava em campo, empolgados com mais uma empreitada maravilhosa da nossa amiga D e só voltariam na segunda, deixei-os de fora, aproveitando para motivar a equipe da loja.
Fui almoçar e quando voltei, todos os “verdinhos” estavam no maior alvoroço.
Acreditem ou não, a equipe da loja já tinha abandonado aquela energia de inércia e estavam parecendo jogadores de futebol disputando a Copa do Mundo. Confesso que não entendi nada.
Fui para minha sala e afundei-me na minha rotina de trabalho.
Quando dei por mim, já era noite e a amiga F, toda sorridente, entregou-me o caixa sem nenhuma desculpa como era de costume.
Tudo se torna um bom motivo para se explicar o não alcance das metas: - Hoje choveu muito, hoje fez muito calor, hoje é véspera de feriado ou essa semana não teve feriado.
Achei estranho, mas não falei nada e ela deu-me boa noite e se foi.
Comecei então a organizar tudo para fechar a loja e curiosa, dei uma rápida olhada no caixa e surpreendi-me com o valor: três vezes maior que o de costume.
Sentindo-me como se estivesse participando de uma competição esportiva, pensei: sorte de principiante.
Incrível!
Na quinta-feira ao abrir a loja, pude perceber a euforia com que todos os “verdinhos” foram chegando. Pensei então: vamos realmente almoçar no Restaurante Fogo de Chão.
Mas isso ainda era apenas um sonho.
O fato é que no final do dia a cena da noite anterior se repetiu e percebi então que estávamos no caminho certo e na sexta feira depois do almoço já tínhamos cumprido a “Super Meta” e ainda tínhamos o restante do dia e o sábado.
Então começamos a nos preparar para o grande dia.
A premiação ficou marcada para o horário do almoço do próximo sábado.
A farra foi tanta que a amiga J resolveu levar a “irmã” Berbela para o salão para cortar os cabelos e fazer suas sombrancelhas. Ela nos confidenciou que sendo florista, sempre se considerou do “segundo time” por nunca ter sido escalada para a decoração.
Expliquei que a nossa política de escalar só “meninos” para a decoração, era porque eles podiam dormir juntos nos quartos e não precisavam de tantos cuidados.
Maravilhada e visivelmente satisfeita com minhas explicações, ela me contou empolgada que muitos clientes já escolhiam suas flores e solicitavam seus arranjos diretamente com ela.
Muito bem treinada pela amiga D, a amiga F, que cuida da decoração dos nossos vizinhos, negociou o almoço com o seu cliente Fogo de Chão, que mostrando estar satisfeitíssimo com o carinho e o acompanhamento rigoroso da decoração do seu restaurante, nos cobriu de gentilezas e cortesias.
Vale destacar aqui que a amiga P não parava de comer e eu tomei várias taças de prosseco, uma cortesia especial da casa para o brinde da premiação.
Fomos tão bem tratados, que o nosso talentoso artista Dj até comentou com todos, como era legal observar o atendimento excepcional e a alegria com que nossos amigos e vizinhos nos receberam.
A amiga P, uma habitué do restaurante, nos disse que eles são sempre assim: simplesmente maravilhosos.
Como a “Super meta” foi criada para os “verdinhos” da loja, os “verdinhos” da decoração foram reclamar com a amiga D e o artista DP, afinal quem não quer almoçar no Fogo de Chão?
Tudo isto acabou unindo mais todos os nossos queridos “verdinhos”.
A equipe da decoração, considerada nossa Tropa de Elite se integrou mais a loja e sempre que possível se faz mais presente.
Amiga D e eu resolvemos então, fazer uma festa de final de ano no Sítio da amiga AP, para reunir e comemorar com todos, inclusive com os nossos parceiros da Equipe Um, Milenium, Vagalumes e Commemorare e nossos carreteiros, com direito a sorteios, prêmios e muito pagode.
Claro que não podia faltar também, a sempre divertida rivalidade da amiga J com a amiga P.
Ver a amiga P reclamar da máquina fotográfica cor de rosa da amiga J foi algo mais do que hilário e merece um post especial.
Despedimo-nos do ano que chegou ao fim, com uma bela festa e muita alegria e começamos o novo ano, renovados e muito bem preparados, prontos para executar todos os nossos futuros projetos para 2009.
Maravilha!





3 comentários:

  1. Ok. Confesso. Sou a amiga P. Mas como não comer tanto quando se está uma comemoração alegre, divertida, light e todos reunidos com um mesmo propósito ???? Sobre a máquina cor de rosa, tb é verdade, reclamei mesmo porque ainda estou aguardando a minha....mas sei que vai chegar!!!! Sobre o almoço foi tudo de bom, by the way chefa, faltam dois !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga P

    Pelos meus cálculos temos somente um churrasco pendente e ficou a cargo do DP, que segundo ele
    estamos sem tempo para a ocasião.

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. ADOREI ,ESTA HISTORIA TODA ,MUITO BEM CONTADA.
    MAS A TROPA DE ELITE VAI TER SEU DIA DE GLORIA

    ResponderExcluir