domingo, 26 de fevereiro de 2012

Conheça alguns fatos interessantes sobre a edição de 2012 do Oscar...

Meryl Streep aumenta sua vantagem como artista mais indicada.
Cerimônia de entrega de prêmios começa às 22h, horário de Brasília.


Alguns fatos interessantes e curiosos marcam a cerimônia de entrega do Oscar em 2012, neste domingo (26).
A festa começa a ser transmitida às 22h (horário de Brasília).
Conheça os fatos mais curiosos do evento deste ano:

Meryl Streep

Neste ano, a atriz aumenta sua vantagem na liderança como a artista indicada mais vezes na história do Oscar. Em 2012, ela recebe a indicação pela 17ª vez, por seu papel como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro".

Anfitrião

Billy Crystal será o anfitrião da festa do Oscar neste ano pela 9ª vez, depois que o ator Eddie Murphy desistiu de apresentar o prêmio no último minuto em meio a uma polêmica por piadas sobre gays feitas por um produtor, que também não está mais envolvido na festa. Bob Hope apresentou o prêmio mais vezes, 11 delas sozinho e 7 com parceiros.

Mais indicado

O músico John Williams tem agora um total de 47 indicações, incluindo duas neste ano. Ele ocupa a segunda posição, atrás apenas de Walt Disney, como o indivíduo mais indicado na história do Oscar. Entre as pessoas vivas, Woody Allen, que já recebeu indicações 23 vezes, incluindo duas neste ano, está na segunda posição, atrás de Williams.

Idioma

O filme iraniano "A Separação" é a primeira produção com roteiro escrito em farsi que recebe uma indicação nesta categoria.

Teatro

O Kodak Theatre, casa da cerimônia do Oscar na última década, não é mais chamado desta forma, depois que a emblemática empresa de fotografias foi colocada sob a lei americana de concordatas, deixando de ser patrocinadora da festa a pouco mais de uma semana da festa.
A Academia neste ano começou a se referir ao local como o Hollywood and Highland Center, o complexo de compras e entretenimento que inclui o antigo Kodak Theatre. Não se sabe quando o letreiro que faz alusão à Kodak será retirado.

Tridimensional

O diretor alemão Wim Wenders, indicado ao Oscar por seu filme "Pina", que apresenta o trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, é o primeiro indicado na categoria documentário com um filme em 3D.

Preto e branco

"O Artista" é o 10º filme predominantemente em preto e branco a ser indicado para o prêmio desde 1967, quando a categoria "preto e branco" foi eliminada. Os indicados anteriormente são: "A Sangue Frio" (1967), "A Última Sessão de Cinema" (1971), "Lenny" (1974), "Touro Indomável" (1981), "Zelig" (1983), "A Lista de Schindler" (1993), "O homem que não estava lá" (2001), "Boa noite e Boa Sorte" (2005) e "A fita branca" (2009).

Clooney

George Clooney é, pela segunda vez, indicado em duas categorias diferentes por dois filmes distintos no mesmo ano. Nesta ocasião, concorre pelas categorias de melhor ator por "Os Descendentes" e de melhor roteiro adaptado por "Tudo pelo Poder". Em 2005 ele ganhou a estatueta de melhor ator coadjuvante por "Syriana" e foi indicado a melhor roteiro original por "Boa Noite e Boa Sorte".

Allen

Woody Allen, com suas indicações a melhor diretor e roteiro por "Meia-noite em Paris", ultrapassa Billy Wilder ao ser indicado sete vezes duplamente por direção e roteiro no mesmo filme.

Melhor Filme

Pela primeira vez na história do Oscar, nove produções são indicadas na categoria Melhor Filme. Nos últimos dois anos, o número de obras nesta categoria subiu de cinco para dez, em teoria para aumentar a gama de filmes que podem ser selecionados, mas as regras mudaram no último ano para uma fórmula complicada que resulta em cinco a dez filmes escolhidos.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário