sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Movimento vai plantar uma árvore a cada download feito de tributo a Erasmo Carlos que será lançado em 2012...

O Muda Rock, que se apresenta como "eco rockalista" tem desenvolvido diversas ações unindo música e sustentabilidade


Em parceria com Erasmo Carlos e as editoras que administram sua obra, artistas que apóiam o movimento MudaRock vão regravar em 2012 dez sucessos de tremendão, que serão disponibilizados para download gratuito no site do movimento.
A cada download, uma árvore será plantada.
Serão 10 músicas e videoclipes, conteúdo produzido e divulgado com exclusividade pelo MudaRock, com o objetivo de alcançar cem mil downloads para cada obra, totalizando um milhão de árvores.
Sendo reconhecido pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira e famoso por sua parceria com Roberto Carlos (uma das mais bem sucedidas da história mundial), Erasmo tem um importante papel na cena artística brasileira com a introdução do rock no Brasil, sendo considerado o Pai do Rock Nacional.
Segundo os organizadores do movimento, "a escolha de Erasmo como o grande homenageado desse 1º MudaRock é por toda essa contribuição".
Eles destacam ainda que "no começo dos anos 1970 o Tremendão já escrevia músicas que tinham como tema a sustentabilidade - palavra com outro significado naquela época.
Músicas como Mundo Deserto, Projeto Salva Terra e Panorama Ecológico já chamavam a atenção para esses problemas que enfrentamos hoje.
Isso prova a atitude Rock and Roll que sempre pautou sua carreira e que nunca saiu de moda: contestação, mobilização, conscientização, paixão e, por que não, amor".

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário