quarta-feira, 20 de julho de 2011

Leve a vida numa boa!

Por Ivana Regina

“As doenças estão associadas diretamente a uma disfunção emocional”, explica a Metafísica, ciência que estuda as enfermidades e busca suas causas em bases emocionais.
O medo, a insegurança em relação ao futuro, a falta de confiança em si e no próximo deixam marcas em nossa energia, tornando-se sintomas refletidos no corpo.
Em um primeiro momento, a ansiedade é útil para nos motivar a ir à luta e não desistir.
Mas quando em estado não controlável, põe abaixo o equilíbrio não só emocional, como também mental, acarretando em um processo depressivo, no qual sua vítima é condenada a remédios que, de uma forma paliativa, controlam esses sintomas, mas não eliminam a raiz do problema.
Existem técnicas que, em combinação a cores, aromas e alimentos, possuem um fator efetivo na melhora do humor e, consequentemente, no processo da ansiedade.
Devemos buscar práticas apropriadas ou profissionais especializados para nos auxiliar.
Aposte em rosa, laranja e violeta, cores que despertam alegria, coragem e transformação.
Evite cinza e preto, por serem cores ligadas à depressão e ao bloqueio energético.
Borrife nos ambientes os aromas: flor de laranjeira, chocolate, limão, flores silvestres, alecrim e verbena.
Eles transmitem confiança, alegria e amor.
Acrescente no prato os seguintes alimentos: banana – diminui a ansiedade; espinafre – previne a depressão; frutos do mar – reduzem o cansaço e a ansiedade; jabuticaba – aumenta as defesas do corpo; leite e derivados – estimulam o sistema nervoso; maçã – combate a ansiedade e relaxa; mel – proporciona bem-estar; ovos – garantem o bom humor; tomate – combate a irritação; uva – energética.
Há caminhos e condições alternativas para que possamos ser felizes e nos sentirmos capazes, sem a necessidade de controlar tudo à nossa volta.
Escolha a vida, a alegria, a felicidade, a realização, a projeção, a fartura, o amor e a saúde.

*Ivana Regina é terapeuta holística da Escola Esotérica Luz da Lua

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário