quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo planeja internet grátis nos principais aeroportos do país a partir de julho...

Os usuários dos principiais aeroportos do país poderão, a partir de julho deste ano, ter acesso à internet sem fio gratuitamente.
A previsão é da ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann.
 

“A presidente quer internet gratuita nos aeroportos. É uma pauta para julho”, afirmou em conversa com os jornalistas nesta segunda-feira (27), no Palácio do Planalto.
“Queremos implantar em julho, se não for possível no início, que seja no final das férias, pelo menos nos principais aeroportos”, completou.
A ministra disse ainda que o governo está elaborando um plano para evitar problemas como grandes atrasos nos voos e overbooking (venda de passagens acima da capacidade dos voos).
O plano deve ser implementado nos aeroportos também no mês de julho, período em que a movimentação aumenta nos terminais em função das férias escolares.
Esses itens farão parte do plano de contingência, discutido em parceria com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero e a Secretaria de Aviação Civil.
Gleisi falou ainda que o governo quer também analisar as condições de tomadas para computadores, escadas rolantes e banheiros.
Em segundo momento, ainda sem prazo definido, o governo pretende oferecer o serviço de internet também nos demais aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário