quarta-feira, 8 de junho de 2011

Campanha do Agasalho em BH - 2011

LBV realiza Campanha do Agasalho em BH



Para evitar que milhares de pessoas sofram com as baixas temperaturas neste período do ano, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza anualmente a Campanha do Agasalho.
Para isto, a Instituição mobiliza e conta com o apoio de toda a população e de voluntários na arrecadação e no recolhimento das doações de roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos não-perecíveis, entre outros, que são distribuídos a pessoas que residem em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Faça já a sua doação! Em Belo Horizonte/MG, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.727 — Planalto.
Informações pelo telefone: (31) 3494-3232.

Campanha do Agasalho - Minas Gerais

O tempo frio chegou e com ele começaram também, em várias partes do estado, as campanhas de doações de agasalhos e cobertores para atender os mais necessitados.
Em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, as lojas da rede Leroy Merlin abrem suas portas de amanhã até 18 de julho para receber as doações.
Roupas e acessórios de inverno, cobertores e edredons podem ser depositados na loja de Belo Horizonte, na Rodovia BR-356, 7.515, e na de Contagem, na Avenida Babita Camargos, 1920.
No fim da campanha todas as doações serão encaminhas para instituições beneficentes localizadas próximas às lojas.
De acordo com a diretora de comunicação da rede Leroy Merlin, Carla Ramos, a campanha é uma oportunidade de ajudar as pessoas que precisam.
“Em 2010 foi arrecado uma quantidade excelente, mas para esse ano esperamos muito mais”, completa a diretora.
Para obter mais informações é só acessar o site www.leroymerlin.com.br.

Na Região Central, os moradores de Sete Lagoas também podem depositar roupas e cobertas nas caixas espalhadas pelo Campus I e II do Centro Universitário de Sete Lagoas, UNIFEMM.
Quem preferir doar em dinheiro deve ir ao 2º andar do Prédio da Reitoria.
As doações no local podem ser feitas até o dia 30 de junho.
Para obter mais informações é só ligar 0800 283 0648 ou acessar o site www.unifemm.edu.br.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a 7ª edição da Campanha do Agasalho já se encontra em sua reta final (menos de uma semana para terminar) mas, conforme a administração municipal, ainda dá tempo de colaborar para que as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social possam se aquecer.
Até o momento, já foram feitas 9.300 doações, entre roupas, agasalhos, calçados, cobertores, entre outros.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) ressalta que a meta é superar as campanhas anteriores, quando cerca de 12 mil donativos foram recebidos.
Várias doações já foram distribuídas a 90 instituições, entre asilos, comunidades terapêuticas, casas de apoio e creches.

Pontos de coleta

A secretária municipal de Defesa Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha afirma que as doações podem ser feitas em vários pontos de coleta espalhados pela cidade.
De acordo com ela, o frio dos últimos dias é um estímulo às doações, pois o inverno nem chegou e a temperatura já está bem mais baixa.
As doações podem ser entregues nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil (Cemeis), Tiro de Guerra, agências da Caixa Econômica Federal, supermercados Zebu Carnes, Bretas, Carrefour e Walmart, Aciu, Receita Federal e universidades.
Também há um ponto de coleta no Centro Administrativo, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, Bairro Santa Marta.
Quem não puder entregar os donativos pode ligar para o telefone (34) 3331-2433, que a Seds providenciará o recolhimento dos agasalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário