terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval - A importância dos momentos de lazer e prazer na vida de um empreendedor de sucesso...

Com o carnaval em março, você talvez seja uma daquelas pessoas que acreditam que com isso, o Brasil demora mais a entrar nos trilhos e isso te tira realmente do sério.
Afinal, você é empreendedor, está cheio de projetos e tem que esperar o carnaval passar para o ano realmente começar.
Talvez você tenha razão, mas já que não tem outra saída, que tal aproveitar o “feriadão” para repor as energias e voltar com força total?
Nada como um bom feriado para descansar e renovar o espírito.
No meu trabalho como Personal Finance, quando fazemos uma reprogramação financeira com um profissional liberal ou uma empresa, os momentos de lazer e prazer são uma parte importante do processo.
E se você quer fugir da folia, que tal aproveitar o Carnaval para fazer uma programação diferente?
Afinal são quatro dias para aproveitar e provavelmente, você passou o ano deixando de fazer coisas que gostaria, com a desculpa de nunca ter tempo para fazer nada além de trabalhar, cuidar da casa ou da família.
Que tal um jantar romântico ou um passeio no parque com o “seu amor”?
Se você faz o tipo intelectual, pode aproveitar e visitar museus, bibliotecas, sebos ou uma dessas charmosas livrarias, que provavelmente existem espalhadas pela sua cidade.
Você pode aproveitar também para ir ao cinema, exposições, assistir peças de teatro ou alugar filmes que você dificilmente teria tempo de ver.
E se você faz a linha esportiva, trilhas, caminhadas ou um passeio de bicicleta são as melhores opções.
E lembre-se, sozinho ou bem acompanhado, com amigos, família ou um grande amor, o importante é ser feliz, então, aproveite e "se jogue".
Assim, ao voltar à rotina, você vai descobrir a importância dos momentos de lazer e prazer na vida de um empreendedor de sucesso.

Lúcia Faria
Personal Finance

2 comentários:

  1. Muito bem, Lucia, esta e o melhor conselho de carnaval que eu ja li....realmente, nos devemos aprender a saborear cada momento que Deus nos deu, da melhor maneira possivel, ainda que seja em tempos nao agradaveis ao nosso "EU"......

    ResponderExcluir
  2. A proposito, a Rachel no comentario anterior e minha filha, como elas estao sempre no comp., o comentario sai sempre na assinatura de uma delas, abracos, Cristina.....

    ResponderExcluir