domingo, 21 de novembro de 2010

Beto Guedes - Outros Clássicos...

Beto Guedes lança CD ao vivo com participações especiais de Daniela Mercury e Wagner Tiso. Registro em DVD chega as lojas em janeiro de 2011


Beto Guedes lança agora pela Biscoito Fino CD ao vivo intitulado Outros Clássicos. O lançamento é fruto de um show registrado no dia 14 de julho deste ano, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Com arranjos de Wagner Tiso e Cláudio Faria, o espetáculo teve repertório selecionado a partir de votação realizada entre os fãs de Beto Guedes na Internet, que ao longo de dez meses puderam votar nas canções preferidas através do site oficial do compositor.

Mas na verdade, o que se tem em Outros Clássicos são composições ‘lado B’ da carreira de Beto Guedes, músicas que de alguma maneira não se tornaram conhecidas do grande público:

- Eu já havia lançado um primeiro DVD, comemorando meus 50 anos de carreira, com muitas participações, que era focado nas músicas mais conhecidas. Então, para não repetir, tivemos essa ideia de deixar os fãs escolherem, com essa sinalização, pedindo que privilegiassem o chamado ‘lado b’. – explica Beto.

A ideia deste projeto surgiu de uma preocupação do compositor de não deixar que grandes letras ficassem perdidas no tempo. Assim, estão no roteiro pérolas autorais como Medo de Amar é o Medo de Ser Livre (com Fernando Brant), Olhos de Jade, Rio Doce, A Página do Relâmpago Elétrico, Tudo em Você e Tanto (com Ronaldo Bastos), Só Primavera e Quatro (com Márcio Borges), Luz e Mistério (com Caetano Veloso), O Amor não Precisa Razão (com Ronaldo Bastos e Ricardo Milo) e a instrumental Nena (só de Beto Guedes). Entre as canções alheias aparecem Meu Ninho (Wagner Tiso e Ronaldo Bastos), Veveco, Panelas e Canelas (Milton Nascimento e Fernando Brant), Um Sonho Pra Viver (Renato Vascaoncelos e Murilo Antunes), Balada dos 400 Golpes (Luiz Guedes, Thomaz Roth e Márcio Borges) e Lágrima de Amor (Luiz Guedes e Márcio Borges).

Como bem explica Beto Guedes, os arranjos foram reconstruídos, mas foram mantidas as estruturas originais: ‘Eu sempre chamei o Wagner para fazer os arranjos, para tocar ou, no mínimo, para dar opinião. Somos amigos há muitos anos, então o deixei bem livre para fazer essa recriação’. Outros Clássicos conta ainda com as participações de Daniela Mercury (Luz e Mistério e Meu Ninho) e do acordeonista Célio Balona (em Quatro, Rio Doce e Meu Ninho).

Fonte

3 comentários:

  1. CACETE , TODO MUNDO SABE QUE BETO GUEDES ,AO VIVO, ERRA LETRAS,SE CONFUNDE COM ARRANJOS, TOCA ERRADO ,E ATÉ OS MUSICOS QUE O ACOMPANHAM FICAM RINDO DE SUAS "TRAVESSURAS" DURANTE SEUS SHOWS , ENTÃO PERGUNTO :

    PORQUE NÃO FIZERAM UM CD DE ESTÚDIO ,COM ESTE MARAVILHOSO COMPOSITOR,MUSICO E CANTOR ?

    AH TÁ , VÃO REMENDAR O QUE ? VÃO POR O POVO CANTANDO AO VIVO ?

    AH VAMOS PRESERVAR ESTA JÓIA DA MUSICA BRASILEIRA , GENTE POR FAVOR NÁ !

    ResponderExcluir
  2. por favor né ?

    obrigado ,desculpem -me , mas é a verdade .

    ResponderExcluir
  3. José Marques

    O CD ja está nas lojas e lindooooooooooo.

    Bjs

    Lucia

    ResponderExcluir