quinta-feira, 4 de novembro de 2010

4 de novembro - O dia dos Inventores...

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
(Albert Einstein)



O dia dos Inventores é comemorado em 4 de novembro e foi proclamado pelo inventor e empreendedor Gerhard Muthenthaler de Berlim.
Pensando bem, o que seria de nós sem Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade?

ANI - Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça, o desenvolvimento de um protótipo e a realização de testes.
Depois disso a pergunta é: o que fazer?
A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades.
“Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei.
“Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”
É por meio da Associação Nacional dos Inventores, que acredita em novas idéias e trabalha para torná-las grandes sucessos de mercado, que muitas empresas têm feito parcerias com inventores e comprado seus projetos afim de inseri-los no mercado.

O Museu Nacional das Invenções

O Museu Nacional das Invenções, em SP, reúne diversos projetos que foram colocados em prática e merecem o prestígio da comunidade.

Inaugurado em 1996, o Museu das Invenções, mais conhecido como “Inventolândia” vêm aguçando a curiosidade de todos, desde crianças até idosos, possui um acervo de mais de 500 invenções diferentes, únicas e mágicas, entre elas alguns exemplos como: um piano dobrável, uma máquina de gelar garrafas em sete segundos, um controlador e monitorador de consumo de água, um pente pra careca, uma churrasqueira descartável e até mesmo uma caixa de pizza que se transforma em um brinquedo.
Estes são só alguns dos diversos inventos que estão expostos no Museu, para serem observados e curtidos por todos.
Com muita diversão, entretenimento e cultura, a Inventolândia recebe mais de 2 mil visitantes por mês, entre crianças, adultos e turistas que visitam a cidade de São Paulo.
Saiba mais...

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário