domingo, 1 de agosto de 2010

Saiba quais os hábitos que podem encurtar a carreira de executivos - Gladys Ferraz Magalhães...

Hoje, eu li um artigo da Gladys Ferraz Magalhães, no Portal da Administração, adorei e resolvi divulgar aqui no "meu jardim", com os devidos créditos...

De acordo com estudo, os hábitos de vida não saudáveis são os principais vilões da saúde desses profissionais

Os executivos podem ter a vida profissional encurtada devido a problemas de saúde.
Ao menos é o que indica pesquisa realizada pela Omint, operadora de saúde especializada no segmento de alta renda.
De acordo com o estudo, que ouviu 12.057 executivos que ocupam postos de trabalho situados entre a alta gerência e a diretoria de grandes companhias brasileiras, os hábitos de vida não saudáveis são os principais vilões da saúde desses profissionais.
Além de encurtar a carreira, quem não controlar os hábitos de vida e os fatores de risco poderá se transformar em um custo elevado para a empresa, já que as despesas com saúde já são a segunda maior das companhias, perdendo somente para os salários.

Problemas

De acordo com o diretor médico da Omint e coordenador do estudo, Caio Soares, 95,83% dos executivos não conseguem manter uma alimentação equilibrada, sendo que somente 26,03% estão efetivamente buscando solucionar o problema.
Outros 38,96% dizem pensar muito sobre o assunto, mas não tomam nenhuma atitude, enquanto que 24,12% pensam pouco no assunto e 5,37% não se preocupam.
No que diz respeito ao sedentarismo, que atinge 43,61% dos entrevistados, 37,39% dizem estar enfrentando o problema de alguma forma; 43,82% afirmam pensar muito sobre o assunto; 15,06% pensam pouco e 2,68% não pensam nisso. Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário