segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feira do Empreendedor 2010 começa amanhã,,,

Serão 870 atividades entre palestras, rodadas de negócios, consultorias, clínicas tecnológicas, empresas simuladas, mostra de franquias, oficinas de artesanato, atividades culturais, encontros e missões empresariais.
O Sebrae em Minas Gerais espera reunir 100 mil pessoas na Feira do Empreendedor, 40 mil a mais que no ano passsado.
O evento será realizado de terça-feira (31) a domingo (5) no Expominas, em Belo Horizonte.
A feira estimula o empreendedorismo, oferece ideias de negócios e orientação gerencial.
A programação contará com seminário de moda, comércio, tecnologia, cultura, mercado e empreendedorismo que terão a participação de especialistas e personalidades ligadas a setores como a consultora de moda Glória Kalil, os estilistas Ronaldo Fraga e Gustavo Lins, os jornalistas Chico Pinheiro e Paulo Leite, o representante da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Brasil, Paul Whelan, o consultor de gestão e inovação do luxo Carlos Ferreirinha e a empresária do grupo Blue Tree Hotels Chieko Aoki.
A Feira do Empreendedor também sediará o Encontro Mineiro de Negócios em Artesanato, que irá gerar negócios entre artesãos e lojistas com interesse em adquirir peças de artesanato de qualidade e em grande quantidade.
A Feira de Oportunidade de Mercado apresenta conceitos especiais para micro e pequenas empresas conquistarem novos mercados; o Encontro do Jovem Empreendedor, que promoverá palestras temáticas sobre o mundo da web, tendências e chances de negócios; e a Mostra Negócio Cor, que propõe apresentar diversos ambientes decorados por profissionais da área do design.
O evento ainda irá apresentar exposições de maquinários e equipamentos para indústrias, artesanato, estandes de bancos para orientação sobre créditos e consultores para orientação empresarial.

Empreendedorismo na cultura

O espírito empreendedor começa a fazer parte da cultura dos brasileiros e os números nos últimos anos revelam isso.
De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2009, o Brasil atingiu pela primeira vez a maior taxa de empreendedorismo por oportunidade.
Nas últimas edições da GEM, o índice no País demonstra crescimento gradativo, passando de 8,5%, em 2001, para 9,4%, em 2009.
Segundo o Banco Mundial, o Brasil ocupa o nono lugar no ranking de informalidade.
Boa parte da população brasileira enxerga no empreendedorismo oportunidade de crescimento e independência.
Segundo o Sebrae em Minas Gerais, 90% das empresas mineiras são de micro ou pequeno porte e empregam mais de 1,5 milhão de pessoas.
Mas o risco também é alto pois 27% fecham as portas ainda no primeiro ano.
A preocupação do Sebrae com este cenário é o que faz a instituição promover oportunidades por meio da sétima edição da Feira do Empreendedor.

Confira a programação completa no site www.sebraemg.com.br

Feira do Empreendedor 2010
31 de agosto a 5 de setembro
Terça a domingo, das 10h às 22h
Expominas - Av. Amazonas, n° 6030 – BH/MG
Entrada gratuita
Informações: 0800 570 800 ou www.sebraemg.com.br

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário