sábado, 1 de janeiro de 2011

Olimpíadas 2016...




Logomarca de Rio 2016 sintetiza o povo brasileiro...



    Pouco antes da virada do ano, a logomarca da olimpíada Rio 2016 foi apresentada ao público que compareceu à praia de Copacabana. Veja outras imagens .... Foto: Divulgação
    Desenho será utilizado nos artigos e campanhas dos Jogos Olímpicos



    O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta sexta-feira a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O desenho, com as cores da bandeira nacional, apresenta a ideia de três pessoas se abraçando, delineando o formato do Pão de Açúcar e, para o responsável por sua criação, sintetiza o povo brasileiro.
    "É uma marca humana, que simboliza a natureza da alma carioca e sintetiza o povo brasileiro. Ela é tridimensional, conectada às novas mídias. Nada mais lógico que uma marca escultura para uma cidade escultura", disse o designer Fred Gelli, da agência de publicidade carioca Tátil.
    "Nossa intenção era de mostrar o jeito carioca de receber. E de uma maneira mais sutil, o nosso cartão postal, o Pão de Açúcar. Ela traz também as cores do Brasil e tem um pouco da nossa informalidade, complementou Gelli.
    A logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deve ser a principal arma das campanhas de marketing relacionadas ao evento. A expectativa do Comitê Olímpico Internacional é que o desenho seja visto por 4 bilhões de pessoas.
    De acordo com Fred Gelli, as cores e curvas de sua criação devem demonstrar ao restante do mundo o espírito leve da população do Rio de Janeiro, que deve se fazer presente durante toda a Olimpíada.
    "Elas traduzem os encontros do verde das montanhas com o sol e o azul do mar. De uma maneira mais objetiva, o azul é o jeito leve do carioca de levar a vida. O verde é o otimismo e o amarelo a alegria. Escolhemos também uma letra descontraída para a marca. Se vocês repararem, ela não tem uma linha reta, são só curvas", explicou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário