terça-feira, 13 de maio de 2014

Por que contratar um Coach Financeiro?

Primeiramente, é necessário definir o que é um Coach Financeiro e sua diferença para um Personal Finance para se entender a importância de sua contratação.

Um Personal Finance é o profissional que cuida das finanças de seu cliente, sendo o responsável por administrá-las. Já o Coach Financeiro é o profissional que treina seu cliente para “andar com as próprias pernas”, desenvolvendo-o para que ele aprenda a administrar suas receitas e despesas e aprimorar seus gastos. Com o Coach Financeiro, o cliente aprende a reprogramar e controlar progressivamente sua vida financeira.

Lidar com dinheiro, necessidades, desejos e disponibilidade de renda é uma tarefa trabalhosa, demandando tempo, atenção e disciplina para o correto gerenciamento financeiro.

Nos dias atuais, a maioria das pessoas nunca sabe sua receita mensal e, menos ainda, suas despesas. É por isso que se torna habitual entrar em uma ciranda cansativa de compra de bens e serviços sem um planejamento e controle adequado para executar tal tarefa.

No final, o que a pessoa faz? Conclui que o salário é baixo e culpa o trabalho que não nos remunera adequadamente.

No início da vida, todos passam por um processo de alfabetização. Descobrem as letras, formam as primeiras sílabas, agregam essas pequenas partes e formam as palavras. Assim também deveriam aprender a lidar com os números e a contabilidade pessoal. Transformar números em dados, depois em informações, chegar a uma gestão financeira eficaz. Esse é o desafio do Coach Financeiro: auxiliar o cliente no desenvolvimento de sua eficácia com os números financeiros.

A maioria das pessoas tem dificuldades de lidar com o dinheiro, daí a necessidade conceitua-lo. Dinheiro é o meio usado na troca de bens na forma de moedas, notas (cédulas), cartões ou cheques usados na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou outras transações financeiras.

A necessidade de se educar financeiramente é muito importante e o resultado positivo surge mais rápido quanto antes o cliente coloca em prática as lições transmitidas pelo Coach. A partir deste aprendizado de reprogramar a vida financeira, o cliente começa a ver a diferença em sua vida.

A dificuldade que a maioria das pessoas tem em lidar com suas finanças advém da falta de saber colocar em prática as ferramentas certas para atingir o objetivo de uma vida econômica saudável, reprogramando a vida financeira e aprendendo a compatibilizar suas receitas e despesas.

Não é fácil! E é por isso que se faz importante o papel do Coach Financeiro. Ele ensina seu cliente a adquirir bens e serviços de forma consciente e planejada, compatibilizando necessidades de aquisição e habilidades de venda. Isso é denominado “Fazer dinheiro”.

Muitos acham que trabalham muito mas não têm dinheiro. Sabe por quê? Porque eles não contabilizam as horas improdutivas e não aprendem a fazer dinheiro. Quando a pessoa aprende a valorizar seu tempo, suas receitas crescem e as despesas diminuem. Ela valoriza cada momento de sua vida.

Neste momento, seus sonhos transformam-se em objetivos e metas. O Coach Financeiro auxilia seu cliente a preparar seu Mapa da Mina, que pode constar a compra da casa própria, carro, viagens, capacitação, planos para aposentadoria, conquista de tempo para dedicação à família e amigos, ter um hobbie ou qualquer outro desejo que o cliente tenha e possa transformar em seu objetivo.

Frente ao exposto, faço-lhe um convite: venha conhecer o meu trabalho de Coach Financeiro. Farei com você uma revisão completa de sua vida financeira, tornando-a mais saudável e consistente para, concomitantemente, preparar-te para que você possa, junto comigo, reprogramar e aprender efetivamente a controlar progressivamente suas receitas e despesas financeiras.

Entre em contato para que você possa entrar nesse curso que, com certeza, vai mudar sua vida para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário